Tempo
Alunos do Projeto Guri se apresentam com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
12/10/2017

A Orquestra de Câmara do Projeto Guri de Bebedouro se apresentou juntamente com a OSRP (Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto) no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. Estiveram presentes no evento os representantes do Projeto Guri das cidades de Franca, Batatais, Orlândia, Sertãozinho, Jaboticabal e Monte Azul Paulista.

Temas clássicos tocando violino, viola, contrabaixo sinfônico e violoncelo, foram apresentados. “Nossos alunos estão muito animados com essa participação, sendo uma oportunidade única de ampliar a experiência e garantir visibilidade regional”, comenta a coordenadora, Simone Aguiar.

 

Projeto Guri: Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela organização Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo ficam por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

EmCena: Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no Estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, SãoPaulo e Sorocaba). Normalmente, os encontros EmCena são focados no seguimento percussão, sopro, canto coral, entre outros e contam também com atividades de integração musical. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a
regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

 

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto: A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

 

 
Mais Notícias
 
17/02/2018 - Não existe projeto de concessão do SAAEB na Câmara Municipal, afirma Chanel

17/02/2018 - Prefeitura e CODASP iniciam estudo para recuperação de estradas rurais

17/02/2018 - Cartório Eleitoral realiza cadastro biométrico

17/02/2018 - Reforma trabalhista, medida provisória e súmulas do TST

17/02/2018 - São Paulo cria acordo e libera R$ 7,7 bilhões para o pagamento de precatórios

17/02/2018 - Promoção Social abrirá inscrições para Frente de Trabalho na segunda-feira (19/02)

17/02/2018 - Departamento de Assistência e Promoção Social atende em novo horário

17/02/2018 - Rápidas da Política

17/02/2018 - O túnel do tempo compromete a prefeitura

17/02/2018 - Quatro grandes desafios da Gestão Pública bebedourense

Capa
Ofertas Sesé
Classificados
Lena Santin
Bebedouro Clube
Nando Domingues

© Copyright - Jornal Impacto/ 2018, Todos os direitos reservados - by + ideias Comunicação
Total de visitas do dia: 303
Total: 1.412.132