Tempo
Trabalho conjunto do PSDB estadual e municipal renderá novas conquistas para Bebedouro
02/12/2017

O Vereador Dr. Fernando Piffer (PSDB) esteve em São Paulo, com reuniões marcadas no Palácio dos Bandeirantes, Assembléia Legislativa – ALESP e na Secretaria do Meio Ambiente para verificar algumas pendências e apresentar novos pleitos de nossa cidade.

Em entrevista ao Jornal Impacto, o vereador informou que esteve em reunião no Palácio dos Bandeirantes, com o Secretário Chefe da Casa Civil, o bebedourense, Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB). O vereador verificou junto ao governo estadual algumas pendências com relação ao Hospital Regional, bem como de outras obras que haviam sido anunciadas, mas que ficaram contingenciadas devido queda da receita percebida pelo Estado, na ordem de 20 BILHÕES, mas que agora serão retomadas e terão atenção especial do Deputado Federal Samuel Moreira.

Perguntamos ao vereador tucano quais seriam estas obras de infraestrutura que serão realizadas em Bebedouro, o vereador não quis adiantar o assunto, apenas se limitou a dizer “que nos próximos meses os bebedourenses poderão ver com os próprios olhos algumas mudanças significativas. Além disso, os comerciantes poderão, num futuro muito próximo, ver uma antiga reinvindicação sendo executada em nossa cidade”, informou o vereador.

Na ALESP, o vereador esteve reunido no com do Deputado Estadual Marco Vinholi (PSDB) apresentando alguns pleitos de nossa cidade, entre eles, o pedido para a construção de uma creche-escola em nosso município, tendo em vista que as atuais vagas disponíveis não atendem à demanda apresentada pela população.

O Deputado Estadual Marco Vinholi, é o relator do orçamento do Estado de São Paulo, portanto, é o único que poderá alterar ou realizar os remanejamentos necessários na peça orçamentária, que já enviada a Assembleia Legislativa.

Um dos pleitos apresentados pelo Dr. Fernando Piffer foi a construção de uma creche em nosso município, haja vista que as vagas disponíveis para atender a população são insuficientes para a demanda apresentada. Bebedouro já teve aprovadas 3 (três) creches, mas que ficaram, também, contingenciadas, por falta de recurso orçamentário para início das obras.

Vinholi esteve reunido com o Secretário de Educação Nalin e já está articulando viabilizar recursos para a construção da primeira creche-escola do governo do Estado de São Paulo, construída em nossa cidade.

Na oportunidade o vereador tucano questionou o Deputado Estadual Vinholi sobre a posição do pedido para transformar Bebedouro em município de interesse turístico. Vinholi informou que o pedido de Bebedouro já foi aprovado pela Comissão da ALESP e já foi encaminhado ao gabinete do Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Federal Samuel Moreira que deu celeridade ao projeto e este já retornou a Assembléia para que entre na pauta de votação e, muito em breve, ser votado por todos os deputados.

Também estiveram reunidos com a direção do Centro Paulo Souza a fim de solicitar a inclusão no orçamento estadual de 2018, a reforma da nossa ETEC e, se possível, o início da construção da nossa FATEC que, ainda, não possui previsão orçamentária.

O Vereador Dr. Fernando Piffer e o Diretor do SAAEB Gilmar Feltrim estiveram na Secretaria do Meio Ambiente, em uma audiência marcada pela Casa Civil, para tratar com o novo secretário, que assumiu a pouco mais de dois meses, Ricardo Brusadin de algumas demandas de nosso município.

A primeira demanda, foi com relação ao Horto Florestal que a antigo secretário da pasta havia desativado, foram apresentados o dossiê e documentos relativos ao horto ao Secretário Brusadin, que de imediato assumiu o compromisso de reativar nosso horto, além disso, informaram ao secretário que existem alguns projetos de auto sustentabilidade do local. O Vereador informou que no dia seguinte, recebeu informação da Alessandra Nicolau, que o Secretário Brusadin já havia autorizado a equipe da Secretária do Meio Ambiente para que fosse dado andamento na licitação para a contração da equipe de segurança.

Informou, também, que a pedido do Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Federal Samuel Moreira, Bebedouro estará recebendo um novo caminhão para coleta de lixo doméstico.

O Diretor do SAAEB Gilmar Feltrim, apresentou alguns pedidos do Projeto Água Viva. O projeto é coordenado pelo SAAEB e desenvolvido pelas ONGs Germinar e Patrulha Ecológica e visa trabalhar a recuperação de nossas nascentes. O secretário foi convidado para o lançamento do projeto. Brusadin ficou de viabilizar a sua visita a cidade no lançamento do Projeto Água Viva.

Para finalizar o vereador Dr. Fernando Piffer disse a nossa reportagem, “essa é a forma de trabalho do PSDB, um trabalho em equipe que envolve diversas esferas do Poder Público. É assim que acreditamos que os políticos devam trabalhar, de forma uníssona, sem vaidades e com o olhar voltado, unicamente, para as necessidades da população”.

Pelo visto, a semana do vereador foi extremamente produtiva, bom para Bebedouro. Esperamos que em breve, possamos ver todas as conquistas e pedidos sendo realizados em nossa cidade.

 

 
Mais Notícias
 
16/12/2017 - Presidente da Camara Municipal entrega cheque de R$ 800 mil ao prefeito e faz balanco da gestao 2017

16/12/2017 - TEBE recebeu homenagem com o titulo de Responsabilidade Cultural 2017

16/12/2017 - Dr. Toller receberá a Medalha Coronel Raul Furquim

16/12/2017 - Saiba por que, quando e como recolher a contribuição sindical em 2018

16/12/2017 - Serviços municipais têm horário especial

16/12/2017 - Polo Regional de Padaria Artesanal é inaugurado e primeira turma recebe certificado

16/12/2017 - Saúde em destaque: em sessões extras Câmara aprova recursos para insulina e manutenção de ambulâncias

16/12/2017 - Coopercitrus foi um dos destaques no Prêmio VisãoAgro Brasil 2017

16/12/2017 - Tracbel realiza formatura do ?Projeto Profissionalizar?

16/12/2017 - Rápidas da Política

Capa
Ofertas Sesé
Classificados
Lena Santin
Bebedouro Clube
 
 

© Copyright - Jornal Impacto/ 2017, Todos os direitos reservados - by + ideias Comunicação
Total de visitas do dia: 254
Total: 1.389.593