Tempo
CODEVAR realiza orientações contra o Coronavírus
20/03/2020

A decisão do CODEVAR foi compartilhada com os diretores e secretários municipais que se comprometeram em auxiliar da melhor forma possível

O Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CODEVAR), realizou uma reunião para definir as ações coletivas de prevenção ao Coronavírus. O evento que reuniu prefeitos da região foi realizado na terça-feira (17/03), no Bebedouro Clube.

A médica infectologista, Isabela Barbizan, orientou os presentes a respeito da evolução do vírus e que medidas devem ser mantidas para a segurança da população. “Entre as medidas necessárias a diminuição do contato social se torna fundamental, especialmente as que ocorrem em locais com grande aglomeração de pessoas objetivando a não proliferação do vírus. É importante que as pessoas se comprometam com essas medidas, pois, caso a doença atinja algumas pessoas seu controle será realizado com maior facilidade”, explica a médica.

O presidente do CODEVAR e prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, enfatizam que através de decisões conjuntas com os 27 municípios integrantes do consórcio, será possível evitar maiores transtornos preservando a saúde das pessoas e serviços essenciais. Classificando essa como uma das reuniões mais produtivas do grupo “Como não podíamos perder tempo para combater esse vírus, resolvemos antes mesmo que a doença chegue ao interior do Estado de São Paulo, suspender qualquer evento com a possibilidade de aglomeração, além da suspensão temporária das aulas da Rede Municipal de Ensino e da tradicional Feira Livre pelo período de 15 dias. Também solicitaremos ao governo estadual e federal, recursos para as ações da saúde, além de pressionarmos para a mais breve conclusão do Hospital Regional. No entanto, em relação a estabelecimentos privados como academias, centros religiosos, entre outros, a administração pública não pode interferir sendo necessário que cada um use seu bom senso visando o bem estar geral”, afirma o prefeito.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, reforçou que é muito importante que todos sigam as recomendações da Secretaria da Saúde. “Estamos preparados para atender a população, no entanto, precisamos que todos colaborem para que esse vírus não se propague de forma descontrolada”.

 

 
Mais Notícias
 
09/04/2020 - Câmara Municipal sobe o tom das cobranças e prefeito se vê obrigado a tomar atitude

09/04/2020 - Galvão prorroga quarentena até 22 de abril

09/04/2020 - Governo de São Paulo vai entregar 25.850 adesivos eletrônicos para o pagamento automático de pedágios a caminhoneiros

09/04/2020 - Saúde informa que Bebedouro conta com 71 casos de dengue

09/04/2020 - SAAEB Ambiental suspende atendimentos presenciais

09/04/2020 - Credicitrus destaca ações realizadas no atual cenário brasileiro

09/04/2020 - CAECC auxilia moradores de rua durante quarentena

09/04/2020 - Hemocentro de Bebedouro necessita de doadores

09/04/2020 - Entenda como renegociar contratos em função da pandemia de coronavírus

09/04/2020 - Rápidas da Política

Capa
Ofertas Sesé
Classificados
Lena Santin
Bebedouro Clube
Nando Domingues

© Copyright - Jornal Impacto/ 2020, Todos os direitos reservados - by + ideias Comunicação
Total de visitas do dia: 218
Total: 1.750.130