Tempo
Bebedouro contra o novo coronavírus, medidas preventivas e de contenção
20/03/2020

Escolas fechadas, eventos cancelados, sessões sem público, proibidos cinema e teatro, PROCON em alerta contra abusos de preços e fiscalização contra fake news; também suspensa a Feira Livre


Prefeitura decreta medidas preventivas contra o Coronavírus

 

As medidas abrangerão tanto a administração direta como a indireta, secretarias e autarquias

 

O prefeito, Fernando Galvão, assinou na segunda-feira (16/03), um decreto estabelecendo medidas preventivas e de contenção contra o novo Coronavírus.

O decreto suspende por tempo indeterminado qualquer evento que exija licença da Prefeitura. Bem como eventos de aglomeração anteriormente autorizados. 

A ação também suspende atividades coletivas de cinema e teatro, além da suspensão das aulas da rede Municipal de Ensino a partir da última quinta-feira (19/03). 

A Secretaria Municipal de Educação, através da Vigilância Epidemiológica emitirá boletins informativos apontando casos suspeitos ou confirmados na cidade.

Com o objetivo de evitar informações inverídicas conhecidas como fake news, a Prefeitura fiscalizará a propagação de notícias.

 

 

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Bebedouro

 

A Vigilância Epidemiológica informa que na  sexta (20/03), o município apresentou oito casos suspeitos do novo Coronavírus, exames foram coletados.

A Coordenadora Vigilância Epidemiológica, Thaís Teixeira, informa que as coletas de materiais para pesquisa foram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, laboratório autorizado para realização do exame.

De acordo com a Rede de Saúde do município, todo caso suspeito da doença deve ser notificado imediatamente à Vigilância para diagnóstico e notificação junto ao Ministério da Saúde.

O monitoramento da doença está sendo realizado de acordo com o fluxograma estabelecido e protocolo do Ministério da Saúde e as recomendações quanto à prevenção devem ser mantidas e intensificadas. 

O município continua com nenhum caso confirmado da doença. 

Informações pelo telefone (17) 3342-8632.

 

 

Câmara suspende eventos e atendimento ao público por tempo indeterminado

O presidente da Câmara, Tota Serotine (SD), durante a sessão informou as medidas preventivas tomadas em decorrência do novo Coronavírus. Devido à pandemia causada pelo COVID-19, a Câmara Municipal suspendeu sessões solenes, reuniões e atendimento ao público por tempo indeterminado.

Enquanto durar a portaria, a Câmara trabalhará de portas fechadas e permitirá a entrada apenas de servidores, vereadores e prestadores de serviço que tenham que participar em processo licitatório já em andamento.

As sessões ordinárias acontecerão normalmente nesse período, mas será proibida a participação de munícipes. Já os processos legislativos que dependam de audiência pública para discussão e votação serão suspensos. A íntegra da portaria 676/2020 pode ser vista do Diário Oficial Eletrônico.

 

 

 

Museu de Bebedouro suspende visitações devido o Coronavírus

 

A Prefeitura em parceria com o Esplendor Clube do Carro Antigo de Bebedouro informa que após a assinatura do decreto estabelecendo medidas preventivas e de contenção contra o novo Coronavírus o Museu de Bebedouro, localizado na região do Lago Artificial, teve suas visitações suspensas a partir da quarta-feira (18/03), e permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Como o Museu recebe normalmente grupos escolares e visitantes de várias partes do Brasil e do exterior, essas medidas são de extrema importância para evitar a disseminação do vírus.

Informações pelo telefone (17) 3343-1033.

 

 
Mais Notícias
 
09/04/2020 - Câmara Municipal sobe o tom das cobranças e prefeito se vê obrigado a tomar atitude

09/04/2020 - Galvão prorroga quarentena até 22 de abril

09/04/2020 - Governo de São Paulo vai entregar 25.850 adesivos eletrônicos para o pagamento automático de pedágios a caminhoneiros

09/04/2020 - Saúde informa que Bebedouro conta com 71 casos de dengue

09/04/2020 - SAAEB Ambiental suspende atendimentos presenciais

09/04/2020 - Credicitrus destaca ações realizadas no atual cenário brasileiro

09/04/2020 - CAECC auxilia moradores de rua durante quarentena

09/04/2020 - Hemocentro de Bebedouro necessita de doadores

09/04/2020 - Entenda como renegociar contratos em função da pandemia de coronavírus

09/04/2020 - Rápidas da Política

Capa
Ofertas Sesé
Classificados
Lena Santin
Bebedouro Clube
Nando Domingues

© Copyright - Jornal Impacto/ 2020, Todos os direitos reservados - by + ideias Comunicação
Total de visitas do dia: 267
Total: 1.750.179