Tempo
Campanha "Faça Bonito" fortalece ações de forma online
20/05/2020

A adesão de municípios, setor privado e organizações sociais tem sido um marco fundamental para garantir avanços na mobilização do enfrentamento da violência sexual ao longo dos anos

 

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Rede Criança e Adolescente, Departamento de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), em parceria com o ICDH e CPFL, iniciaram as atividades da 20ª edição da campanha “Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes". 

Neste ano devido a necessidade de se manter o isolamento social evitando a proliferação da Covid-19, a campanha será desenvolvida e propagada de forma online, com início na segunda-feira (18/05), e se estendendo até o final do mês de agosto.

Em relação às ações online, há sugestões como a realização de debates por meio das atividades das aulas remotas, estímulo de debate nos meios de comunicação e execução de reuniões e transmissões online sobre o tema. 

Além de realizações de atividades online envolvendo crianças e adolescentes com contação de histórias, jogos online, leitura de textos e poesias, atividades musicais, debates pós exibição de filmes e transmissões ao vivo realizadas por artistas e pessoas de referência local.

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, lembra que a campanha tem como objetivo sensibilizar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo o seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. “É importante que enquanto Rede possamos refletir sobre crianças e adolescentes que, por permanecerem em isolamento, muitas vezes com seu abusador, perderam seus laços de confiança mais comuns para a efetivação da denúncia, como professores, médicos, cuidadores, entre outros. Precisamos refletir também sobre os abusos que podem ser agravados com o uso da internet. 

Mas uma de nossas preocupações é como fazer para que os caminhos da denúncia cheguem às crianças em isolamento, especialmente àquelas que não possuem acesso às novas tecnologias”.

 

 
Mais Notícias
 
11/07/2020 - Boletim Coronavírus Bebedouro SP 11 de Julho

11/07/2020 - Morre a ex-primeira dama D. Isaura Bastos

10/07/2020 - Sessão extra de 9 de julho: veja o que foi aprovado

10/07/2020 - Produção de açúcar acumula alta de 48,7% e etanol tem baixa de 6,6% nas usinas do Centro-Sul, aponta Única

10/07/2020 - Debate sobre salários de servidores descamba para a politicagem rasteira

09/07/2020 - Governo de SP entrega trabalhos de regularização fundiária para municípios do estado

08/07/2020 - Campinas supera dez mil casos de Coronavírus e alta provoca procura por testes

08/07/2020 - Guarda Civil Municipal recebe novos equipamentos

08/07/2020 - Saúde informa que Bebedouro conta com 293 casos de dengue

08/07/2020 - FATEC abre inscrições para o Vestibular 2020

Capa
Ofertas Sesé
Classificados
Lena Santin
Bebedouro Clube
Nando Domingues

© Copyright - Jornal Impacto/ 2020, Todos os direitos reservados - by + ideias Comunicação
Total de visitas do dia: 240
Total: 1.801.292